Como desenhar uma mandala fácil?

Esses dias atrás eu publiquei no facebook este vídeo em que eu mostrei a  mão de desenho de uma  mandala na tela. Muitos de vocês me perguntaram como você pode fazer isso. Neste tutorial eu explico um método simples, passo a passo, para desenhar uma mandala, mas se você não sabe como funciona e deseja aprender como fazer mandala, dê uma olhada no vídeo.

Antes de começar a trabalhar, é importante conhecer um pouco da história. Mandalas são símbolos místicos do budismo e do hinduísmo e, como tal, devem ser tratados com respeito.

A mandala é uma representação simbólica do macrocosmo e do microcosmo que sugere a perfeição do universo. A mandala tem evoluído ao longo do tempo e representações modernas longe como estética e uma mandala tradicional, ainda assim, todos devem começar em seu ponto central com um círculo que representa o centro do universo concentração e apoio. Ao longo da história as figuras mandálicas coexistiram em torno de nós em muitas culturas convertendo o misticismo da mandala em uma análise profunda da sociedade, você pode ler este artigo se quiser mais informações.

Desenhar ou colorir uma mandala é um método de meditação praticado por monges , traduzimos essa filosofia em um espaço mais familiar. Nós não vamos meditar desenhar uma mandala, mas se você dedicar um pouco de tempo para preparar o ambiente e o espaço necessário, desenhar uma mandala ajudará você a relaxar e se concentrar. Embora pudéssemos comentar muito mais dados, com esta pequena introdução podemos continuar com nosso tutorial.

Para desenhar uma mandala, vamos precisar de uma bússola (vale a pena a do cole) e de uma regra . A caneta ou caneta é muito pessoal, você pode usar, canetas normais, canetas de ponta fina … O preto é geralmente a cor base que é melhor, mas como você pode ver no vídeo eu combinei várias cores na base. Isso eu deixo a sua escolha.

O suporte, por sua vez, determinará o tipo de marcador. O exemplo do vídeo que fiz em um totebag com esses marcadores têxteis. Você pode desenhar uma mandala em vários suportes: Papel, porcelana, plástico, vidro, confeitaria … a escolha de um ou outro determinará a caneta que você terá que usar.

Passo a Passo de Como Fazer Mandalas

PASSO 1

O primeiro passo será dividir nosso suporte em um quadrado imaginário (se isso ajudar você, você pode desenhar o quadrado). Vamos dividir o quadrado em quatro partes iguais e fazer as diagonais do centro da cruz que surgiu.

PASSO 2

Com a bússola marca vários círculos de referência. Eles serão nosso guia para perceber as formas geométricas que compõem a mandala. Se esta é a primeira vez que você faz uma mandala, você pode usar meu exemplo como referência. Com a prática, você mudará os padrões para criar novos designs.

PASSO 3

Nós temos a base, agora os melhores arranques, vamos preencher a mandala. Para fazer este tutorial e tomar como exemplo algumas figuras geométricas recorrentes, você pode copiá-las para fazer a primeira. Pouco a pouco, você descobrirá novas maneiras de preencher a mandala e obter um resultado espetacular. (Clique na imagem para ampliar)

Começamos no centro, com um círculo cercado por várias pétalas. Nesta ocasião, escolhi uma combinação de pequenas pétalas, círculos e grandes pétalas. Tudo isso é cercado por um anel formado por círculos.

Continuamos com várias pétalas seguindo as diagonais marcadas. Para isso, marcamos o começo da pétala no ponto médio entre duas diagonais. Nós completamos a pétala com círculos de vários tamanhos.

Para concluir a madala combinei pétalas e círculos com a combinação da imagem.

Você pode continuar a concluir o design com suas próprias ideias. Lembre-se dos passos básicos para a próxima mandala e dê-lhe imaginação.

Fonte: Copeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *