Como emagrecer depois dos 40

Chegar aos 40 anos significa, para muitas mulheres, a chegada na maturidade do corpo e do espírito. É um período em que, geralmente, as mulheres começam a se perceber melhor e também ao seu corpo.

Começam a perceber também os benefícios de ter um corpo saudável e bonito.

O que ocorre é que muitas mulheres querem emagrecer, mas percebem que já não tem mais a mesma facilidade e que perder peso as vezes pode ser uma árdua batalha.

Porque é tão difícil perder peso depois do 40 anos?

O corpo possui necessidades distintas para cada período de vida. O principal motivo desta dificuldade é o metabolismo.

Seu metabolismo fica mais lento com o avançar da idade, então o número de calorias que o corpo passa a necessitar para manter-se no peso reduz bastante.

Mesmo que você continue comendo agora (com 40 anos) da mesma maneira que comia aos 30 anos provavelmente você vai engordar.

Ou também que você coma menos e ainda assim não consegue emagrecer.

Outros fatores, além do metabolismo, também contribuem para dificultar o emagrecimento como por exemplo: mudanças hormonais, estresse, falta de tempo para praticar exercícios, alimentação incorreta, entre outros.

Selecionamos algumas dicas que vão lhe ajudar nesta tarefa:

  • Exercite-se

Se você é do tipo sedentária, esqueça um pouco o computador e a televisão e movimente-se. Não precisa começar exercícios exaustivos ou radicais. Uma boa caminhada diária (30 minutos) já é um bom começo.

O Suplemento Cuperine funciona para dar mais pique pros exercícios, se não conhece é bom pesquisar a respeito.

  • Mantenha hábitos saudáveis

Nesta fase da vida o foco é manter-se saudável. Uma forma de manter-se saudável é através de uma alimentação equilibrada. Faça 6 refeições por dia e não abuse da quantidade.

Seu objetivo não é passar fome e sim manter-se satisfeita ingerindo alimentos saudáveis como frutas, verduras, grãos, legumes. Evite açúcar, gordura, frituras, pães, massas, refrigerantes e sucos industrializados.

  • Tome muita água

Sabemos que o bom funcionamento do corpo depende da quantidade de água que ingerimos. Tome muita água (2 litros por dia), mas nunca durante as refeições.

Além de ajudar a distribuir os nutrientes pelo organismo a água regula temperatura, elimina toxinas (através da urina) e estimula o trânsito dos intestinos.

Outras pequenas dicas que funcionam:

  • Dormir bem.
  • Comer em prato menor. Vai lhe dar uma ideia de quantidade suficiente e afasta a ideia de privação.
  • Não ler, ver o celular ou assistir televisão enquanto come. Seu cérebro não registra a refeição (está focado em outras coisas) e não emite o sinal de saciedade.
  • Recompensar-se com momentos de prazer que não sejam a comida.
  • Sentar-se e ficar presente (dar atenção) durante o momento da refeição.

Pronto, agora você já sabe como emagrecer depois dos 40!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *