5 Dicas Para Escolher um Bom Seguro de Viagem

Cerca de uma em cada cinco pessoas saem de férias sem seguro viagemsegundo dados da ABTA. É fácil esquecer, especialmente se você acabou de fazer um acordo de última hora, mas é realmente essencial. Siga nosso plano de cinco etapas para ajudar você a selecionar uma política certa para você.

1. Verifique sua capa existente

Você pode já estar coberto sem estar ciente. Alguns bancos agora oferecem seguro de viagem gratuito (embora básico) para seus clientes – é sempre bom verificar isso antes de começar a fazer compras. E enquanto você está fazendo isso, dê uma olhada em sua apólice de seguro de casa também; Isso geralmente cobre a perda de itens pessoais enquanto estiver longe de casa.

2. Obtenha o básico certo

  • Cobertura médica: Para a maioria de nós, esta é provavelmente a parte mais essencial de qualquer capa; Todos nós queremos saber que vamos ficar bem se algum desastre médico acontecer em uma terra distante. Cão de guarda do consumidor Qual? “Você deve estar procurando por um seguro europeu que ofereça pelo menos £ 2 milhões em cobertura médica, ou seguro de viagem mundial que ofereça pelo menos 5 milhões de libras em proteção.”
  • Bagagem e itens pessoais: Há duas coisas a ter em mente aqui. Em primeiro lugar, a política fornece um nível suficiente de cobertura para suas malas? Um decente fornecerá cobertura de £ 1.500 no mínimo. Em segundo lugar, certifique-se de verificar qual é o limite para uma reivindicação em itens individuais; Cuidado com as políticas baratas, que tendem a definir isso muito baixo. Não faz sentido ter uma política com um limite de item único de £ 150 se você planeja levar consigo uma câmera SLR digital de 500 libras esterlinas.
  • Excesso: Como regra geral, quanto mais barata a política, maior será o excesso. Portanto, se o excesso da sua apólice for fixado em 200 libras e você solicitar 300 libras, a seguradora pagará 100 libras esterlinas. Muitas seguradoras agora rotineiramente definem o excesso em torno de £ 200, portanto, tenha cuidado ao examiná-lo antes de cometer.
  • Política de cancelamento: ter que cancelar ou interromper um feriado já é ruim o suficiente; acabar fora do bolso como resultado é pura miséria. De acordo com o qual, uma política decente fornecerá “cobertura de pelo menos 3.000 libras, que incluirá cobertura para quaisquer excursões que você já tenha organizado e pago. Sua cobertura também deve incluir o custo de chegar em casa”.

3. Viagem anual ou única?

Planejando tirar três férias ou mais no próximo ano? Arranja uma política anual e quase certamente poupará algum dinheiro. Verifique o número máximo de dias cobertos em uma única viagem – algumas políticas oferecem cobertura por 45 dias, outras por apenas 21 anos. Se você for viajar de mochila às costas, recomendamos escolher uma apólice de seguro de viagem específica para mochileiros.

4. Verifique se o seu destino está coberto 

Provedores de seguros claramente não são grandes fãs do mapa mundial. Você verá que, embora os EUA e o Caribe não sejam incluídos automaticamente nas políticas mundiais, os países africanos, como o Egito e o Marrocos, estão incluídos nos países europeus – algo a ter em mente se você estiver indo para vários locais ou escolhendo uma opção anual. política.

5. Veja Isso Antes

Se a sua ideia de estar ativo nas férias envolve fazer uma volta na piscina no seu caminho para o bar aquático, você não precisa se preocupar com isso. Se, no entanto, você é do tipo inquieto e em busca de emoção, você pode querer considerar quais atividades você pode realizar em suas viagens. Embora os gostos de bungee-jumping e kitesurf sejam automaticamente cobertos por algumas políticas, atividades como passeios a cavalo e esqui são frequentemente vistas como de maior risco e custam mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *